RESENDE
As obras do Centro de Fisioterapia do distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros da área central da cidade, estão adiantadas. O prefeito Diogo Balieiro Diniz, o secretário de Saúde, Jayme Neto e o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) visitaram, na sexta-feira, visitaram o prédio da antiga Biblioteca Municipal do distrito, localizada na Avenida Boa Vista, que está recebendo obras de reforma e de adaptação para abrigar a sede do futuro Centro de Fisioterapia.
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos as obras de reforma do Centro de Fisioterapia de Engenheiro Passos estão adiantadas. O local terá recepção, salas de atendimento, banheiros masculino e feminino e cozinha. “O cronograma de obras contempla uma construção de rampa de acesso para melhor acessibilidade, demolição de piso em granitina para execução de piso em porcelanato, instalação de divisórias, assentamento de portas, instalação de louças e metais novos, e a pintura geral do espaço”, informou a Secretaria.
Segundo Reginaldo Engenheiro Passos, o espaço será usado para o atendimento de todos os pacientes que forem encaminhados. O vereador destinou três emendas impositivas totalizando R$150 mil para as obras. “As instalações amplas e bem equipadas para a oferta das sessões de fisioterapia vão contribuir para a qualidade de vida e a saúde da população de Engenheiro Passos. A demanda por esse tipo de serviço é muito alta e o fato de ele ser prestado em um local adequado e dentro do próprio distrito vai fazer toda a diferença nos resultados alcançados pelos pacientes”, destaca o vereador.
“Mais uma importante medida que beneficiará os pacientes de Engenheiro Passos que necessitam deste serviço de fisioterapia. Seguimos trabalhando na área da saúde para oferecer serviços e atendimentos com qualidade. Aproveito para agradecer ao vereador Reginaldo Engenheiro Passos pela parceria e pelo cuidado com o distrito de Engenheiro Passos, tão importante para o município”, disse o prefeito Diogo.