VOLTA REDONDA
Agentes do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram na segunda-feira, dia 4, um homem, de 23 anos, suspeito de cárcere privado na cidade. O fato ocorreu no bairro São Sebastião e a vítima tem 18 anos, e ficou dois meses segundo seu relato sem poder sair de casa. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e, segundo a PM, foi autuado na Lei Maria da Penha e ficou à disposição da Justiça.
Os militares estiveram no imóvel acompanhados da mãe da jovem, por volta das 14 horas após denúncia. A filha fez contato com ela por telefone pedindo socorro, contando o que estava acontecendo dentro de casa. Chegando ao local, os policiais foram recebidos pelo suspeito, juntamente com a vítima, que relatou que foi agredida fisicamente e verbalmente.
Diante do fato as partes foram conduzidas para a Deam, onde foi registrada a ocorrência e a jovem foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços para exame de corpo de delito. Após o exame retornou para terminar os procedimentos legais.
O homem vai responder judicialmente por lesão corporal contra mulher, como violência doméstica e familiar, além de ameaça e sequestro.