ANGRA DOS REIS
Agentes do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram nesta terça-feira, dia 16, uma operação contra a criminalidade em comunidades de Angra dos Reis. A ação foi coordenada pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), seguindo o padrão das mesmas incursões realizadas em cidades da Região Sul Fluminense, visando redução dos índices criminais, apreensões de armas e drogas, prisões de criminosos e de pessoas em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Houve troca de tiros, duas pessoas morreram, drogas foram apreendidas e mais de 70 veículos foram abordados pelos militares.
Quase 50 agentes estiveram nas ruas desde às 4 horas até às 10 horas, e contaram com um veículo blindado e também com uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e outra da Guarda Municipal (sendo sete guardas de Resende), por meio da Secretaria de Ordem Pública.
Os militares estiveram distribuídos, segundo o 5º CPA, em 13 viaturas. O foco foi as localidades das Sapinhatubas I, II e III, “objetivando a prisão de criminosos, apreensão de armas e drogas; bem como repressão a circulação de veículos e motocicletas utilizadas por marginais da lei na prática de delitos; redução dos índices criminais de letalidade violenta e roubo de veículo região”, informou o 5º CPA, ressaltando que as ações foram coordenadas pelos capitães Aislan (coordenador) e Duarte (comandante).
Segundo a PM, durante as incursões na comunidade do Sapinhatuba II, dois homens sem identificação, foram mortos em confronto. Eles estavam com uma pistola Glok 9mm, duas granadas, um rádio, sete munições 9mm intactas, 65 tabletes de maconha, 55 pinos de cocaína e 55 pedras de crack. A equipe explicou que esteve na comunidade e que foi recebida a tiros, revidando. Que após o confronto, viu os suspeitos caídos feridos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Geral da Japuíba (HGJ), onde morreram. Após o fato, o material foi apresentado na 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi feito o registro da ocorrência.
Já sobre as abordagens feitas, foram 75 em veículos, 16 em coletivos, 80 em pessoas, 15 veículos autuados (um deles apreendido), e uma motocicleta também apreendida.