RESENDE
O Centro Integrado de Atendimento ao Diabético de Resende (CIAD) poderá ganhar novas mobílias e reforço nos serviços de atendimento. O Plenário aprovou, recentemente, duas indicações do vereador Henrique Lima, o Henrique da Saúde (União Brasil) para que seja feita a troca de mobílias e a contratação de um médico oftalmologista.
Vale destacar que o CIAD funciona desde 2012 em um imóvel na Rua Pandiá Calógeras, no bairro Jardim Jalisco, atende os casos mais graves de Diabetes tipo 1. O serviço possui uma multiprofissional que trabalha na unidade conta com médico endocrinologista, cirurgião vascular, cardiologista, nutricionista, enfermeira, assistente social e psicóloga. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “Pedi que a Prefeitura de Resende faça um estudo de viabilidade para a troca de todo o mobiliário do Centro Integrado de Atendimento ao Diabético. A medida tem o objetivo de trazer um ambiente mais estruturado e apropriado para que o serviço fornecido pelo CIAD seja cada vez mais eficiente”, argumentou o parlamentar.
Henrique da Saúde também solicitou a contratação de médico Oftalmologista para o CIAD. “A proposta visa contratar um médico especializado no tratamento de visão, por ser um dos sentidos mais afetados pelas pessoas com diabetes, gerando em muitos casos, a cegueira”, complementou.
A criação de um evento em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, que ocorrerá em 14 de novembro, também foi sugerida pelo vereador. Lima explicou que a solicitação visa a realização de um evento alusivo a data, com o intuito de trazer conscientização e prevenção da doença.
DRENAGEM
A realização de obras de drenagem na Rua Hostílio de Souza, no bairro Itapuca, foi solicitada pelo vereador Henrique Lima. “As obras têm o objetivo de propiciar mais segurança e conforto aos moradores da referida rua, que atualmente sofrem grandes transtornos, como alagamentos, em dias de chuva”, explicou o parlamentar.