RESENDE
As obras da primeira da revitalização do CIEP 342 – Geraldo da Cunha Rodrigues, localizado na Rua Benedito Leonel da Silva, no bairro São Caetano, avançaram mais uma etapa. A reforma vai aprimorar a infraestrutura da escola, com foco inicial nas áreas de esporte e lazer, proporcionando aos alunos um ambiente mais propício para atividades físicas e recreativas. As obras estão orçadas em R$ 1.477.010,47 e com previsão de término no segundo semestre de 2024.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Thomas Elson Landim Pereira, as intervenções abrangem desde o acesso coberto à entrada do CIEP 342 até o edifício principal, incluindo a interligação com a quadra. “As obras avançam e as equipes atuam na impermeabilização da cobertura do vestiário. Além disso, no bloco multidisciplinar já foram fechados alguns vãos com alvenaria e fizeram emboço”, disse o secretário, acrescentado que está prevista uma reforma completa para o CIEP 342 no início de 2024, abrangendo os demais espaços da unidade.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz, que esteve, recentemente, visitando a escola, disse que o cronograma das obras foi dividido em diferentes etapas, sendo a primeira concentrada mais na área externa. “Nessas primeiras fases são previstos a construção de um acesso coberto na entrada da escola, interligando a quadra e a biblioteca. Na área da biblioteca será implantado um novo Centro Esportivo. Além de construção de uma nova quadra e um campo de futebol, reforma da quadra poliesportiva, com instalação de alambrado, pintura, polimento do piso e outros reparos. A revitalização dos outros espaços da escola começa nos próximos meses”, informou o chefe do Executivo.
De acordo com Diogo, desde o início de sua administração municipal em 2017, já foram entregues 39 unidades de ensino, entre escolas e creches, totalmente reformadas, revitalizadas e ampliadas. Diniz também comentou, que atualmente, 22 unidades de ensino passam por obras de reforma e ampliação e, ainda a Prefeitura de Resende está construindo mais quatro novas unidades de ensino.