Polo Industrial ganha iluminação de LED em Resende

0

RESENDE

As ruas de acesso ao Polo Industrial, localizado na região das Barras, que ainda não contava com nenhuma iluminação estão recebendo lâmpadas de LED. A substituição das antigas lâmpadas de mercúrio faz parte do projeto de iluminação pública da prefeitura que visa a substituição de toda o sistema por LED.  A administração municipal também está fazendo as expansões da rede para levar novos pontos de iluminação para os bairros Jardim Tropical, Centro e Jardim Jalisco.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, a colocação de iluminação no Polo Industrial atende a uma demanda antiga da população, já que milhares de pessoas utilizam a via diariamente. “Agora a população passará a transitar por um caminho bem mais iluminado e seguro. O local ainda não contava com luminárias, apenas postes e era totalmente escuro para quem transitava. Outro público que também tira benefício direto com a instalação das luminárias são os alunos e professores da Uerj, que também fazem uso da via”, disse o secretário Pereira.

Alguns pontos dos bairros Jardim Tropical, Centro e Jardim Jalisco também ganharam nova iluminação-Raimundo Brasil/PMR

No bairro Jardim Jalisco, o Parque das Águas, ganhou 13 novos pontos de iluminação, com luz de LED. No total, 11 novas lâmpadas metálicas de 250W foram colocadas dentro do parque e mais dois de 142W foram instaladas na rua, próximas à quadra de areia do parque, que fica bem ao lado do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. Outro beneficiado nas últimas semanas foi o bairro Jardim Tropical, no qual a via contemplada foi a da Rua Maria Isabel Guimarães, onde foram instalados quatro novos pontos onde não havia iluminação anteriormente. O mesmo aconteceu em pontos do Centro da cidade, que ganhou extensão da rede com novas luminárias, deixando o local mais seguro durante a noite. “Temos um grande projeto de iluminação pública em andamento que está próximo de completar dois anos desde o início. Já são cerca de 13 mil luminárias instaladas e o trabalho continua alcançando novos pontos e até levando iluminação para locais que não contavam com nenhuma luminária. As lâmpadas de LED representam uma economia aos cofres públicos com menor consumo, além de garantirem a segurança da população em locais que antes eram pouco iluminados. A expansão do projeto continua e ganha, continuamente, novas atualizações”, explicou Thomas.