Terceira dose da vacina da Covid-19 será aplicada no Estádio da Cidadania em dias de jogos em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Em dias de jogos do Campeonato Carioca, o Estádio da Cidadania, administrado pela Prefeitura de Volta Redonda, vai se tornar um ponto para a aplicação da terceira dose contra a Covid-19. A medida, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a valer nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 17 horas, antes da partida entre Voltaço e Vasco que tem início às 19 horas. O jogo é o primeiro oficial que o estádio recebe nesta temporada.
A presença de torcedores está autorizada, com 50% da capacidade do estádio. Além da apresentação do comprovante vacinal, protocolos sanitários como o uso correto de máscaras e álcool em gel continuam sendo exigidos. Ainda seguindo as orientações que estão sendo adotadas pela Rede Municipal de Educação, o comprovante de vacinação com duas doses não será cobrado para menores de 18 anos.
CENTRO MUNICIPAL DE REABILITAÇÃO FÍSICA
A dose de reforço será aplicada no Centro Municipal de Reabilitação Física (CEMURF) que fica próximo ao acesso amarelo. Para entrar no estádio, o torcedor terá que apresentar o cartão vacinal com pelo menos duas doses contra Covid-19. Quem não tiver a comprovação de duas doses da vacina terá que apresentar um exame negativo de RT-PCR feito até 72 horas antes da partida ou pesquisa de antígeno 24 horas antes da partida.
No próximo sábado, dia 29, às 18 horas, o Voltaço encara o Flamengo. E no domingo,30, jogam no local o Madureira e o Fluminense, às 18 horas. A vacinação nesses dias começará às 16 horas.