Polícia Civil prende industriário suspeito de importunação sexual em Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia Civil (DP) coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk prenderam na manhã desta quarta-feira, dia 27, um industriário, de 38 anos, suspeito de importunação sexual. A prisão aconteceu nas proximidades de uma montadora de automóveis, em Porto Real, quando o industriário estava chegando para o trabalho. De acordo com as investigações, de carro, o suspeito seguia as vítimas, geralmente crianças e mulheres jovens, e se masturbava. Na noite de terça-feira, ele chegou a mostrar as partes íntimas para duas mulheres.

Segundo o delegado Michel Florosck, as investigações começaram no dia 22 de maio, após denúncia de duas mulheres. Ele relatou que as vítimas estavam em um ponto de ônibus quando o industriário, em um Volkswagen Gol, de cor preta, se aproximou, abaixou o vidro e mostrou a genitália. As mulheres, de acordo com o delegado, não conseguiram ver o suspeito, mas anotaram a placa do veículo.

Após esta denúncia, outras oito ocorrências de importunação sexual foram registradas na Delegacia, onde as vítimas declaravam que o suspeito tinha o mesmo modo de atuação. “As primeiras vítimas relatavam que estavam em pontos de ônibus ou comércio e havia a aproximação de um Gol preto. O homem, abaixava o vidro do carro, se masturbava e se exibia dentro do automóvel para estas pessoas. Foi feito a investigação e conseguimos a chegar até este veículo que estava cadastrado no nome da mulher do autor. Conseguimos identificá-lo”, explicou Michel.

Delegado Michel pede que outras possíveis vítimas compareçam para denunciar-Cyntia Freitas

Floroschk ainda disse que na noite de terça-feira, dia 26, o suspeito voltou a atacar. “Uma moça estava em um ponto de ônibus, ele parou o veículo e se masturbou em público, constrangendo a vítima”, disse o delegado.

Já na tarde do dia 21, uma estudante, de 12 anos, estava a caminho da escola, no bairro Nova Liberdade, quando foi abordada pelo industriário. “A estudante informou a direção que estava na Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco, quando percebeu que um Gol preto estava seguindo. Próximo a escola, o homem ordenou que a estudante entrasse no carro. A vítima correu para a escola e informou o ocorrido a direção. Os funcionários conseguiram gravar as iniciais da placa do veículo. A direção informou a Central de Monitoramento da Prefeitura de Resende e conseguiu identificar o veículo”, contou o delegado.

PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA

Após as investigações e com base nas denúncias, o delegado Michel Floroschk, solicitou a Justiça a prisão preventiva do suspeito no último dia 5. “Nesta quarta-feira, conseguimos prender o industriário, que estava próximo a montadora que trabalha vestindo a roupa da empresa”, disse o delegado.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Resende. Michel Floroschk o autuou por importunação sexual. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda, para audiência de custódia. Ele ficará à disposição da Justiça

Floroschk pede para as pessoas que possam ter sido vítimas do homem, que compareçam à Delegacia para fazerem a denúncia. “Até o momento temos 12 vítimas identificadas. O que a gente pretende é que devido a prisão deste homem, que aumente as vítimas. Por isso, pedimos que as vítimas nos procure para fazer a denúncia”, solicitou Michel.

O delegado disse ainda que durante a empreitada, o homem escolhia as vítimas para atacava crianças e mulheres jovens. “Ele tinha uma predileção por crianças e mulheres jovens. Ou seja, ele escolhia as vítimas com idades de dez a 25 anos”, disse.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos