ANGRA DOS REIS
Passageiros da Rodoviária de Angra, no bairro Balneário, foram surpreendidos por um arrastão na noite de segunda-feira, dia 2°, cometido por criminosos em um carro. O caso gerou grande revolta na população, que cobra mais segurança na cidade.
Segundo relatos de uma das vítimas, que registrou o caso na manhã de hoje na 166ª Delegacia de Polícia, os homens chegaram em um veículo Corolla e anunciaram o assalto, levando aparelhos telefônicos de várias pessoas que aguardavam no ponto. Os bandidos, no total quatro, ainda levaram o dinheiro de quatro guichês.
Uma fonte do A VOZ DA CIDADE, que trabalha como taxista no local, presenciou o crime. Ele, que preferiu não se identificar, relatou que foi uma correria, tanto dos passageiros, quanto dos criminosos. “Eles estavam encapuzados e fortemente armados”, disse. “Está cada vez mais difícil viver em Angra dos Reis. Estamos em um cenário de guerra. Cadê a Intervenção Federal?”, questionou o trabalhador.
Um morador da cidade, que também preferiu não se identificar, disse que o que acontece em Angra é uma catástrofe que teve início com a pacificação das favelas do Rio de Janeiro. “Tudo para tão sonhada Copa do Mundo aqui no Brasil, que era um sonho. O legado iria ficar para nós, povo sofrido, guerreiro. Pois bem, ficou! Ficou um povo acuado, com receios de andar em uma rodovia federal, que é de responsabilidade do governo e que deveria passar segurança para os cidadãos de bem, como nós que pagamos nossos impostos em dia”, reclamou o morador.
Procurada pelo A VOZ DA CIDADE, a Polícia Militar não se manifestou sobre o assunto.