Ex-prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin é denunciado por crimes contra administração pública

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou à Justiça o ex-prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin Jauldo de Souza Balthazar Ferreira e mais seis pessoas pelos crimes de dispensa ilegal de licitação, superfaturamento de contrato público, desvio de combustível, coação no curso do processo e associação criminosa. O caso foi informado nesta terça-feira pelo MPRJ.

Em nota, a equipe explicou que os fatos ocorreram durante o mandato de Jauldo, entre os anos de 2017 e 2020.

“O Juízo da Vara Única da Comarca de Paulo de Frontin recebeu a denúncia e deferiu o pedido do GAECO/MPRJ de suspensão do exercício da função pública de Jauldo que, atualmente, ocupa o cargo de assessor na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação”, disse em nota o MPRJ, completando que: “Em julho de 2020 deflagrou a operação Pharus (farol, em latim) para cumprir mandados de busca e apreensão contra a organização criminosa. Um dos alvos da operação foi o então prefeito Jauldo de Souza Balthazar Ferreira, que já era réu em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Vassouras relacionada aos fatos agora denunciados”.

Além do ex-Prefeito Jauldo de Souza Balthazar Ferreira, também foram denunciados os proprietários do posto de gasolina, servidores públicos que participaram do esquema criminoso e particulares que se beneficiaram do desvio de combustível.

Até a publicação desta reportagem, as partes não tinham se manifestado.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos