Foto: Vitor Silva/Botafogo FR
No empate entre Fluminense e Flamengo quem saiu ganhando foi o Botafogo que continua mantendo enorme distância de quem aparece no seu retrovisor. Agora são 12 pontos do vice-líder Flamengo, 13 do Grêmio, 14 do Fluminense e Palmeiras, 15 do Red Bull Bragantino e 16 do Athlético Paranaense e do Fortaleza.
+
O Botafogo está sublimando. Tem o maior número de vitórias, ainda não empatou e divide com o Palmeiras apenas duas derrotas. Tem o segundo melhor ataque do campeonato brasileiro perdendo apenas por um gol para o Flamengo, mas, em compensação, tem a melhor defesa e o melhor saldo de gols.
+
De repente, perdeu seu treinador o que até agora não fez diferença porque o substituto Cláudio Caçapa manteve a pegada do time. Nos quatro jogos em que atuou com interino, Caçapa esteve nas vitórias sobre Palmeiras, Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino. A equipe somou 12 pontos, marcou 7 gols sem sofrer sequer um gol.
+
O Fla x Flu ou Flu x Fla sempre foi um grande clássico, mas o do domingo passado eletrizou as duas torcidas bem mais do que é o normal acontecer. Dois gols anulados, várias polêmicas envolvendo a arbitragem, dez cartões amarelos e uma merecida expulsão depois de inconsequente falta feita pelo jogador Luiz Araújo do Flamengo.
+
O atacante Pedro Raul está deixando o Vasco para atuar novamente no México. Contratado para ser o homem gol de São Januário, PR não conseguiu cumprir essa expectativa. Em 25 jogos marcou apenas 9 gols o que representa 0,36 por cento de um gol por partida. O novo treinador Ramón Díaz ainda não definiu seu substituto.
+
Esta Coluna está sendo escrita antes da partida Volta Redonda x Amazonas. Assim, especulando, vale torcer para que o Voltaço tenha vencido o embate contra a equipe vice-líder do torneio. Se isso tiver acontecido, a equipe da cidade do aço entrou no G4 da Série C com 22 pontos.
+
Estará a 1 ponto do terceiro colocado – o Brusque, dois do Amazonas e 3 do líder que é o operário do Paraná. O Náutico de Recife também soma 22 pontos ganhos, mas terá uma vitória a menos. Se não tiver ganho, o Voltaço vai ter que se virar porque na próxima segunda vai enfrentar o São José, fungando no cangote dele na fria noite de Porto Alegre.