Problemas sobre fornecimento de energia elétrica em Porto Real são discutidos em audiência pública  

Por Carol Macedo

PORTO REAL

A Câmara de Porto Real sediou nesta terça-feira, 11, uma audiência pública para buscar soluções de problemas enfrentados pelos munícipes junto a empresa de fornecimento de energia elétrica, a Enel. O encontro foi proposto pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, o vereador Elias Vargas. O prefeito Alexandre Serfiotis esteve presente, assim como a diretora do Procon, Vanessa Trocoli e um representante da empresa.

Dentre os principais problemas apresentados estavam a demora no atendimento para religação de energia; a questão de postes que precisam ser trocados e/ou receber serviços de manutenção e até retirada; poda de árvores que atrapalham a fiação elétrica; a demora no atendimento quando ocorre falta de energia, além da falta de um atendimento mais agilizado e humanizado por parte da empresa em situações apresentadas por clientes. “Diversos bairros sofrem com constantes quedas de energia e estamos aqui para cobrar uma posição da empresa responsável. Os moradores nos relatam a demora em retornar a energia elétrica, quando a luz acaba devido a problemas com o tempo, além de piques de energia inexplicáveis, que trazem diversos prejuízos à população”, disse o vereador.

Vanessa Trocoli apresentou em números os problemas dos cidadãos. Segundo ela, são recebidos pelo Procon mensalmente cerca de 20 reclamações sobre a prestação de serviços pela Enel. “A maioria das reclamações é sobre tempo de espera de religação em casos de cortes de energia e de perda de eletroeletrônicos em casos de constantes piques de energia”, contou.

O Prefeito Alexandre Serfiotis também cobrou da empresa mais celeridade, respeito e atenção aos problemas apontados. Ele citou a demora no retorno de fornecimento de energia como prejuízo para toda população que, muitas vezes fica sem serviços essenciais devido a essa demora. “Estações de Tratamento de Água, Central de Monitoramento, Postos de Saúde da Família, entre outros setores da Administração Pública ficam impedidas de prestar serviços quando acontecem as interrupções no fornecimento de energia e a demora em restabelecer este fornecimento causa sérios prejuízos para todos”, enfatizou.

Durante a audiências os munícipes puderem também apontar demandas. Além de vereadores e membros do Executivo Municipal, também participaram representantes do Comércio e da OAB.

Todas as demandas apresentadas foram anotadas pela equipe da Enel, que assumiu compromisso de buscar as soluções e de manter canais de comunicação diretos com os poderes Legislativo e Executivo.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos