>
a voz da cidade 970 x 150 px

Vereadores derrubam veto de prefeito e mantêm emenda que proíbe pagamento de salário abaixo do mínimo

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Durante sessão de segunda-feira, 27 de fevereiro, os vereadores de Volta Redonda mantiveram a emenda de autoria de Rodrigo Furtado que obriga a prefeitura a nunca pagar menos do que o salário mínimo aos servidores públicos do Poder Público. O prefeito Antonio Francisco Neto vetou a emenda e a mensagem retornou ao Legislativo.


Atualmente o salário é de R$ 1.302 e passará para R$ 1.320 no dia 1º de maio. Neto em suas razões argumentou que a emenda aumenta as despesas da cidade. “Essa emenda não gera custos adicionais, apenas obriga o prefeito a seguir a Constituição que diz que nenhum trabalhador com carteira assinada pode receber menos do que o mínimo”, resumiu Rodrigo, satisfeito com o resultado da votação. “ Os demais vereadores entenderam que estamos seguindo a lei e que a vida dos servidores não é nada fácil. Sem eles, a máquina não anda. Garantir salário digno e direito de subsistência a quem já ganha tão pouco é mais do que nossa obrigação enquanto vereadores. É uma questão de moralidade”, completou Furtado.

Há ainda a possibilidade da prefeitura recorrer na Justiça.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos