Já se declarando pré-candidato a prefeito em 2024, disse que trabalhará para seu nome ser escolhido; em seu lugar assumirá Paola da Pizzaria
BARRA MANSA
“Sempre fui do grupo do Rodrigo (Drable) desde 2012, vou trabalhar para fazer a sucessão e para ser meu nome”. Essa afirmação é do vereador Luiz Furlani que se licenciará da cadeira na câmara para ser secretário de Governo. Isso deve acontecer no dia 7 de fevereiro. Em seu lugar no Legislativo assumirá Paola da Pizzaria.
Segundo Furlani, ao A VOZ DA CIDADE, o convite foi feito pelo prefeito. “Sou pré-candidato a prefeito e não escondo de ninguém. A ida para o governo tem o intuito de trabalhar para fortalecer meu nome. O governo é um local onde me sinto ambientado. Vou trabalhar para fazer a sucessão e vou trabalhar para que meu nome seja o escolhido”, afirmou.
Furlani já foi secretário no primeiro governo de Rodrigo Drable na pasta de Ordem Pública. Veio candidato em 2020 e foi o mais votado da cidade com 2.435 votos. Ocupou a presidência da Câmara de Barra Mansa nos anos de 2021 e 2022. No ano passado foi candidato a deputado federal pelo União Brasil e obteve 22.646 votos.
Furlani foi eleito vereador pelo PSDB.
Paola da Pizzaria pretende lutar pelas crianças, adolescentes e mulheres
Em sua primeira eleição para a Câmara de Barra Mansa, Paola da Pizzaria ficou na primeira suplência. Ela teve 912 votos. “Existe muita necessidade de políticas públicas voltadas para mulheres e crianças em nossa cidade. Como fui conselheira tutelar vejo muito essa necessidade. Via que falta muita coisa para o conselho para ter melhor rendimento. O encaminhamento que é feito para a criança muitas vezes fica prejudicado porque falta profissional, curso de qualificação, projeto de esporte”, explica.
Para ela, nessas duas áreas o trabalho basicamente começará do zero. Ela tem a expectativa de ficar cerca de um ano e três meses no cargo, pois Furlani, já que disputará uma eleição em 2024, conforme já adiantou, precisaria retornar ao Legislativo para se desincompatibilizar de cargo público. “Pretendo trabalhar o máximo que eu puder para alcançar esse objetivo e avançarmos um pouco nessas discussões”, disse.
Com a ida de Paola da Pizzaria para Legislativo serão ao todo cinco mulheres num universo de 19 parlamentares. É o maior número de mulheres em uma câmara da região. As vereadoras são: Cristina Magno, Luciana Alves, Fernanda Carreiro e Rayane Braga.