RESENDE
A Escola Municipal Francisco Quirino, no distrito Visconde de Mauá, na região serrana, começou a ser reforma pelo Programa Revitaliza Resende, da prefeitura. Em breve, os alunos vão contar com uma escola toda revitalizada. A unidade atende estudantes do ensino infantil e fundamental.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim, o serviço passa pelos cuidados com a área de serviço e área de abrigo de gás, dando mais segurança à escola. Além disso, serão refeitas coberturas, isolamentos e a impermeabilização do local. A ampliação da unidade compreende um novo depósito, espaço maior para a cozinha e novidades no alojamento dos professores. “A intervenção começa com algumas demolições de locais que vão dar origem a uma estrutura melhorada. Na sequência, algumas fundações vão precisar ser feitas para a ampliação, assim como a parte de alvenaria e forro da unidade. Depois, revestimentos de pisos, paredes e tetos. Instalações hidráulicas e sanitárias também serão revistas”, explicou Thomas, informando que a
previsão é de que as obras sejam concluídas no segundo semestre deste ano.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que a educação é uma das prioridades em seu governo, potencializando ainda mais os talentos dos estudantes locais. “ Ter uma estrutura adequada e confortável é um passo importante para um ensino de qualidade. Os alunos aprendem com mais gosto, com alegria e também com melhores condições de desenvolvimento. As obras nas unidades levam não só segurança, mas também essa alegria. A educação precisa disso e foi um compromisso firmado desde o início da nossa gestão”, disse o chefe do Executivo.
Diogo ainda informou que atualmente, Resende já soma mais de 20 unidades de ensino com obras em andamento, entre reformas, ampliações e novas construções. Além disso, mais de 30 unidades novas já foram entregues.