Resende FC segue sem treinador para o restante da temporada

0

RESENDE

O Resende Futebol Clube deve promover alterações no elenco e também definir o novo treinador da equipe, nos próximos dias. Após uma conturbada participação no Carioca de 2018, ficando de fora da fase principal e decidindo vaga na Série A na última rodada do grupo da morte, a assessoria do clube confirmou ao A VOZ DA CIDADE nesta segunda-feira, dia 5, que uma série de reuniões será realizada, em breve, para analisar o planejamento do time na sequência da atual temporada 2018.

Entre os assuntos internos em pauta estão a definição do novo treinador, uma vez que Marcelo Cabo foi para o CSA-AL e com ele o então treinador interino, Rodolfo Oliveira – que conduziu o time na derrota por 1 a 0 contra o Goytacaz, no domingo. E, ainda, as negociações de contratos com jogadores uma vez que terminou a participação do time no estadual. “Não haverá definição quanto a um novo treinador nessa semana. haverá reuniões no Resende e ninguém vai se pronunciar, por enquanto”, informa a assessoria do clube.

A expectativa da torcida é pela participação do Gigante do Vale na Copa Rio de Profissionais, torneio promovido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro no segundo semestre, sendo o Resende bicampeão.

CLASSIFICAÇÃO

Apesar das indefinições, o clima é de alívio no clube que desde 2008 disputa a Série A do Carioca e seguirá na elite. No domingo, dia 4, mesmo com a derrota no duelo contra o Goytacaz, por 1 a 0, no Aryzão, em Campos dos Goytacazes, o Gigante do Vale terminou na segunda colocação do Grupo X com oito pontos – a vitória garantiu o time adversário na primeira posição. Agora, o Resende vai lutar por uma vaga na fase principal do Campeonato Carioca de 2019, disputando a seletiva junto do Goytacaz, dos dois times que avançarem da Série B de 2018 e também dos dois clubes menos pontuados na classificação geral da fase principal da Série A 2018. A classificação do Resende foi possível pelo empate na outra partida da chave, Bonsucesso e América ficaram no 1 a 1, em Moça Bonita e terminaram eliminados. Os dois times atingiram sete pontos, sendo rebaixados para a Série B.

Para o meia Marcel, a classificação era a meta do Gigante do Vale. “Entramos na seletiva com o objetivo de chegarmos à fase principal do Carioca, mas infelizmente não conseguimos. A partir daí, a luta era permanecer na elite. Conseguimos, não do jeito que imaginávamos, mas o objetivo foi alcançado. Saio um pouco frustrado, porque sei que podíamos mais. Mas fica de aprendizado para o resto da temporada”, disse.

Com os resultados, o Grupo X terminou com Goytacaz (9), Resende (8) – classificados; América e Bonsucesso (7) – rebaixados.

Deixe um Comentário