CATAR
A primeira semifinal da Copa do Mundo 2022 está definida. A Argentina derrotou a Holanda nos pênaltis terá pela frente a Croácia que bateu a seleção brasileira, também nos pênaltis.
Após empate por 2 a 2 no tempo normal, na tarde desta sexta-feira, dia 9 (pelo horário de Brasília), no Estádio Lusail, pelas quartas de final da competição as equipes ainda jogam a prorrogação, que terminou com o mesmo placar. Já nas cobranças de pênaltis, com duas belas defesas do goleiro Emiliano Martínez, a Argentina, com o placar de 4 a 3, bateu a Holanda e garantiu sua classificação para às semifinais da Copa.
Os primeiros minutos de partida foram bem equilibrados entre argentinos e holandeses. Apesar do equilíbrio as duas seleções não criaram grandes chances reais de gols.
Mas aos 35 minutos, o craque Lionel Messi fez boa jogada e deixou o lateral Nahuel Molina na cara do gol para abrir o placar.
No segundo tempo de partida os argentinos seguiram no campo de ataque em busca do segundo gol. Aos 26 minutos, Acuña invadiu a área da Holanda e foi derrubado. O arbitro que estava em cima do lance confirmou a penalidade.
Na cobrança, Messi, com muita tranquilidade bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Noppert.
Aos 37 minutos, a Holanda ainda diminuiu, com Weghorst, deixando o jogo bastante movimentado, aumentando as investidas contra o gol argentino.
O jogo seguiu com 10 minutos de acréscimos, e no último lance de jogo, após cobrança de falta ensaiada na entrada da área argentina, os holandeses conseguiram o empate com Weghorst, levando o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, as duas equipes tiveram boas chances criadas, mas não conseguiram converter as oportunidades em gol. Com a confirmação do empate, a vaga na semifinal foi decidida nas penalidades.
Nas cobranças, o goleiro Emiliano Martínez pegou os chutes de Van Dijk e Steven Berghuis. Enzo Fernandez desperdiçou do lado argentino e as cobranças terminaram em 4 x 3 para Argentina.
Com a vitória e classificação a Argentina vai enfrentar a Croácia, algoz do Brasil nessa copa. A partida será na próxima terça-feira, dia 13, às 16 horas (de Brasília).