Feriado da Proclamação da República poderá ter lojas abertas em Barra Mansa e Volta Redonda

0

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA
A exemplo dos outros feriados, o do próximo dia 15, Proclamação da República, o comércio das duas cidades poderá funcionar normalmente. Para isso, os donos dos estabelecimentos deverão cumprir compromissos assumidos com os requisitos das leis trabalhistas, como o pagamento de 100% das horas trabalhadas do empregado.
Segundo a direção do Sindicato do Sindicato Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR), lojas de todos os setores da cidade está liberada para funcionar no feriado desta terça-feira, dia 15, Dia da Proclamação da República, desde que os lojistas realizem o pagamento de 100% das horas trabalhadas do empregado e cumpra o termo de autorização emitido pelo sindicato.
Muitos comerciantes de setores diversos de Volta Redonda ouvidos pelo A VOZ DA CIDADE destacaram que, em tempos de recuperação da economia, já que a pandemia da Covid-19 prejudicou em muito vários setores, a expectativa é que funcionando no feriado, aquelas pessoas que não têm tempo para comprar podem aproveitar a oportunidade. Ao mesmo tempo, alegam que os gastos com os funcionários podem ser bem maiores que os ganhos. Por isso, ainda estão na dúvida se irão ou não abrir seus estabelecimentos. Os supermercados são os únicos que têm a certeza de funcionamento, mas com o cumprimento da lei.
HORÁRIO DOS SHOPPINGS
O Sider Shopping, no bairro Vila Santa Cecília, irá funcionar em horário especial. De 14 as 20 horas e entre 11 e 22 horas a Praça de Alimentação, segundo a coordenadora de marketing do Sider, Patricia Macedo. O empreendimento está também com uma atração a mais para as crianças, a presença do Papai Noel.
O coordenador de Marketing do Park Sul, Rodrigo Mattos, informou que o empreendimento, localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, a exemplo do que acontece aos domingos, contará com horário especial como acontece aos domingos. Segundo o coordenador de Marketing do Park Sul, Rodrigo Mattos, as lojas irão funcionar das 14 às 20 horas e a Praça de Alimentação entre 11 e 22 horas. Lembrou ainda que, em algumas lojas o funcionamento é das 10 às 20 horas.
Autorizadas a funcionar pelo Sicomércio-BM, as lojas de Barra Mansa devem cumprir também com todos os requisitos das leis trabalhistas.

 

Deixe um Comentário