BARRA MANSA
O comércio de Barra Mansa registrou aumento nas vendas em virtude ao Dia das Crianças. Segundo os lojistas, os dias que antecederam o 12 de outubro foram de muito movimento. A informação dos bons resultados foi repassada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que apontou aumento de 5% a 10% no movimento em relação ao mesmo período do ano passado.
Uma das lojas que comemoraram o resultado é a do empresário Eduardo Mohalem, que não completou um ano desde a inauguração. “Abrimos a loja em dezembro, com uma proposta mais voltada para o futebol e materiais esportivos, e tivemos uma grata surpresa com a procura de camisa de times, materiais para os filhos que jogam bola e artigos de clubes. Mesmo faltando muita coisa que não deu tempo de chegar, as vendas foram bem legais e superaram as nossas expectativas”, conta o lojista do Centro que, mesmo sem ter um parâmetro de anos anteriores, sabe que as vendas foram bastante positivas.
Outra que comentou bons resultado neste começo de mês foi Andressa Pinheiro, que tem uma loja de papelaria e presentes. “Adquirimos mais brinquedos, opções para kits escolares e outros tipos de presentes e vimos surtir o efeito que a gente queria, que era promover o aumento de vendas”, disse.
Já o empresário Leonardo dos Santos contabilizou um aumento de 10% nas vendas do comércio barra-mansense em relação ao mesmo período do ano passado. “Principalmente no fim de semana que antecedeu o dia 12 e, também na véspera, no dia 11. Nesses dias verificamos um considerável fluxo de pessoas nas ruas e lojas de Barra Mansa”, destacou. Xisto Vieira Neto, proprietário de uma loja especializada em brinquedos e vestuário infantil, ponderou, no entanto, que as preocupações e insegurança com o cenário eleitoral deste ano podem ter deixado as pessoas mais cautelosas quanto ao consumo.
Para o presidente da CDL Barra Mansa, José Paulo Nogueira, o movimento para a data comemorativa representou um otimismo para as vendas de fim de ano, o melhor período para o comércio. “Vale lembrar que as ações que a entidade vem realizando em prol do setor vem ajudando a fortalecer as lojas e movimentar a economia local”, ressalta o empresário citando o projeto da CDL BM de investimento em centenas de vale-compras em lojas associadas na cidade.
Em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), já apontava que o Dia das Crianças deste ano levaria 73% dos consumidores às compras, gerando um momento de cerca de 13,6 bilhões no comércio brasileiro.
VENHA BRINCAR CONOSCO
E a CDL Jovem de Barra Mansa também comemora bons resultado. O projeto Venha Brincar Conosco, realizado no último dia 9, no Sest Senat, foi um sucesso. A ação, voltada para crianças de 3 a 11 anos, promoveu diversas atividades para os pequenos, que se divertiram e desfrutaram de bons momentos no espaço.