Fluxo de caixa e saúde financeira da empresa é tema de palestra

0

BARRA MANSA

Grande parte dos problemas financeiros de uma empresa vem da falta de organização nas mais simples tarefas na gestão do caixa. A Câmara de Dirigente Lojista de Barra Mansa (CDL-BM) acredita que agindo de forma preventiva, é possível aumentar significativamente a lucratividade dos negócios e, por isso, nesta terça-feira, dia 2, a entidade oferece uma palestra gratuita para quem deseja otimizar os lucros de sua empresa. O evento, uma parceria com Sebrae, começa às 19 horas, na Rua Rotary Club, nº 26, no bairro Ano Bom.

O presidente da CDL Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, acredita que quando o controle nas oscilações de fluxo não é bem realizado, o lojista pode concentrar pagamentos em períodos do mês nos quais as receitas são baixas e, assim, faltam recursos para cobrir despesas, restando ao empresário recorrer ao cartão de crédito ou financiamentos. “Este dinheiro, lógico, tem um custo elevado e, dessa forma, a falta de controle neste sentido pode comprometer definitivamente a lucratividade e a saúde financeira da empresa”.

A palestra é aberta para associados e não associados da CDL e tratará não apenas sobre os sintomas destas falhas como ações de prevenção. A ideia é que empresários participem e tragam membros de suas equipes para ajudá-los a colocar o caixa da loja em dia. O curso será conduzido por um consultor especializado do Sebrae. Informações e inscrições pelos telefones: (24) 3346-4323 ou 0800 5700 800.

error: Conteúdo protegido !