Vereador de Vassouras é condenado em primeira instância por ‘rachadinha’

0

VASSOURAS

Em primeira instância, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Vassouras, foi dada a condenação do vereador do município, Leonardo Miranda, por ato de improbidade administrativa. A acusação seria porque ele teria se apropriado de parcelas da remuneração de sua assessora legislativa, ocupante de cargo comissionado na câmara, que nem prestava efetivamente algum serviço. O entendimento é de esquema de “rachadinha” que foi denunciado pela própria funcionária.

A Justiça, a 2ª Vara Cível de Vassouras, além de condenar o vereador a devolver o dinheiro aos cofres públicos, ainda lhe aplicou multa e suspendeu os seus direitos políticos, pelo prazo de oito anos, a contar do trânsito em julgado. Ele ainda pode recorrer no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

A denúncia da mulher é que o vereador ofereceu a ela o cargo de funcionária em comissão para que, com a remuneração, pudesse quitar a dívida de seu marido com o parlamentar. Isso teria acontecido por cerca de 20 meses.

O A VOZ DA CIDADE tentou contato na Câmara de Vassouras, mas ninguém atendeu as ligações. O jornal está aberto para um posicionamento do vereador.

 

Deixe um Comentário