Vereador Jari propõe Audiência Pública em apoio às Instituições Federais de Ensino de Volta Redonda

0

Visando defender o Ensino Público e dar apoio às Universidades e Institutos Federais, o vereador de Volta Redonda Jari (PSB) propôs ao Legislativo a realização da Audiência Pública. A data para o evento, que terá como tema “O impacto dos cortes orçamentários do governo federal para universidades e institutos federais e a importância das instituições federais de ensino para a região Sul Fluminense”, já está marcada. Será nesta quarta-feira, 29.

Segundo Jari, a audiência vai ser realizada no Plenário da Câmara, na Avenida Lucas Evangelista, 511, no bairro Aterrado, a partir das 19 horas. Confirmaram presença no encontro representantes do Poder Público e de instituições federais como a Universidade Federal Fluminense (UFF) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFERJ), que contam com unidades em Volta Redonda.
Segundo justificativa do parlamentar, a ideia de solicitara a audiência surgiu depois que o Governo Federal anunciou corte de verbas para essas instituições de ensino. “A medida pode atrapalhar ou até inviabilizar o funcionamento dessas, prejudicando centenas de alunos e também profissionais”, justificou Jari.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !