PORTO REAL
A partir do mês de outubro deste ano, o Polo Automotivo da Stellantis em Porto Real voltará a operar em dois turnos de produção. Para isso, acontecerá a contratação de 340 trabalhadores para reforço do efetivo da fábrica para atender à aceleração do ritmo de produção projetado a partir do lançamento do Novo Citroën C3. Com estas contratações, que já começaram, o número de empregados sobe para 1.840 pessoas.
Os novos empregos buscam equilíbrio entre os gêneros e todos os grupos sociais para assegurar a igualdade de oportunidades para todos. À medida que ocorre a seleção, os trabalhadores vão para o centro de formação da planta, onde recebem capacitação teórica e prática.
Na unidade de Porto Real, inaugurada em 2001, são produzidos os modelos Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008. A planta recebeu investimentos de cerca de R$ 220 milhões para a implementação de uma variante da nova plataforma global CMP (Common Modular Platform), que é altamente flexível e pode ser usada como base para a produção de veículos multienergia – a combustão ou elétrica. Também apresenta menores níveis de vibração e maior conforto acústico e térmico.
O novo Novo Citroën C3 será produzido em dois turnos no Polo Automotivo de Porto Real sete versões – incluindo a série especial First Edition – e três opções de trem de força para o Brasil: 1.0 Manual, 1.6 Manual e 1.6 Automático. Na unidade também serão produzidas versões com motor 1.2 e 1.6 a gasolina, exclusivos para exportação na América do Sul.
Desenvolvido sobre a variante da plataforma modular CMP, o Novo C3 chega ao mercado com o maior porta-malas (315 litros) entre seus principais concorrentes, oferece o Citroën Connect Touchscreen de 10″ com Android Auto e Apple Carplay e muita atitude SUV, com 23 graus de ângulo de entrada, 39 graus de ângulo de saída e 18 centímetros de altura livre do solo. Haverá mais de dez opções de combinações de cores e acabamentos, além de duas opções de teto bitom, outra exclusividade na categoria. “Estamos completamente focados na curva de produção, para assegurar o sucesso do novo modelo, gerando impacto positivo por sua qualidade perceptível”, disse Francis Ribeiro Jorge, o novo plant manager de Porto Real, que acabou de assumir o posto.