ANGRA DOS REIS
Na manhã deste sábado, dia 6, os moradores do Campo Belo receberam a estreia do Programa Angra Cad, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Das 9 às 13 horas, os moradores puderam acessar diversos serviços como a atualização do CadÚnico, tão importante para acessar benefícios sociais. Só nesta manhã 111 famílias foram atendidas no Cras Campo Belo.
O Angra Cad é uma iniciativa inovadora que oferece os serviços do Cras aos sábados de forma itinerante, com o objetivo de ampliar o atendimento para novos cadastros e recadastramento do CadÚnico.
O programa é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, que dá um importante passo para o melhor atendimento das demandas públicas e sociais de Angra dos Reis. Depois do Campo Belo, será a vez do Parque Mambucaba receber o programa, no sábado, dia 27 de agosto.
“Hoje damos o pontapé a esse programa tão importante na vida das pessoas. Vendo essas pessoas aqui, comprovamos que há demanda para esse atendimento além do que é realizado durante a semana. Não vamos medir esforços pra atender cada vez melhor nossa população, principalmente a que mais precisa”, ressaltou Eduardo Sampaio.
Para o morador Miqueias Magalhães, essa foi uma ação da prefeitura muito acertada. “Achei uma ótima iniciativa do governo, pois durante a semana nem todo mundo consegue vir ao Cras. Assim, no sábado, conseguimos verificar nossas demandas. Eu, por exemplo, se não fosse o Cras aberto neste sábado não conseguiria saber e dar entrada a direitos que tenho – disse Miqueias.
Lembrando que o CadÚnico é de suma importância, uma vez que é o cadastro responsável pelo acesso a auxílios e benefícios que o cidadão tem direito. Para se inscrever, o interessado deve ir até o Cras mais próximo com seus documentos.