VOLTA REDONDA
O projeto social ‘Mulheres fortes corajosas e emponderadas’ realiza na próxima segunda-feira, dia 25, o 1º Reaja Mulher. O evento acontece na Moods Ginkeria, no bairro Jardim Amália, a partir das 18h30min. A entrada é franca, mas é necessário fazer uma inscrição através do telefone (24) 99994-6192.
Na ocasião, estarão presentes: a delegada da polícia civil Juliana Almeida, a cantora Mônica Silva, pedagoga e psicóloga Gleyci Porto, a advogada Emanuelle Oberst, a cantora Márcia Gomes, a delegada da policia federal Paula Mary.
A idealização é de Kelly Gomes, de acordo com ela o projeto tem como objetivo ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade. “Dentro dele temos ajuda psicológica, roda de conversa, inserção da mulher no mercado de trabalho, oficinas, aulas de defesa pessoal, funcional. Temos toda uma rede de apoio para ajudar essas mulheres que, em sua maioria, passaram por abusos de seus companheiros tanto da forma física, psicológica, que desenvolveram ansiedade e depressão”, explica, informando que todo o projeto é realizado de forma voluntária.
Do projeto, nasceu o ‘1º Reaja Mulher’ que é um evento para levar esperança para essas mulheres. “Através do projeto encontramos mulheres sem perspectiva alguma, sempre usando a mesma desculpa de que não larga o companheiro por medo de não ter condições econômicas de assumir sua vida. Elas se anulam e daí vem à questão da baixa estima e suas consequências. Temos o lema ‘Nenhuma mulher esta sozinha’, e durante o evento teremos palestras, conversas, com o objetivo de informar, alertar, instruir, ajudar, agregar e acolher. Não é evento político, é uma iniciativa feita por mulheres cidadãs que querem mudar a vida da outra”, conclui.
NAS REDES
@mulheresfce
@kellygomessiilva