BARRA MANSA
Os vereadores elegeram na noite de quinta-feira, durante sessão, a nova Mesa Diretora da câmara do ano de 2023. Chapa única foi apresentada e tem a frente Paulo Sandro como presidente; Jefferson Mamede como 1º vice-presidente; Gustavo Gomes como 2º vice-presidente; Demerson Sérgio Prado Novais, o Deco, como 1º secretário; Rayane Braga, como 2ª secretária. Foram 18 votos a favor e uma abstenção.
Paulo Sandro agradeceu a confiança dos vereadores e reafirmou a importância e a força que a câmara tem para trabalhar em favor da população. “Como o presidente disse, esta é uma casa independente, nós temos os três poderes constituídos na cidade. Irei prezar para garantir a voz de todos os vereadores, como uma casa democrática. A democracia deve ser mantida. Cheguei à câmara em 1995 e já vimos, eu o presidente também, muita história acontecer nesta casa legislativa. Vou buscar manter a união dos parlamentares, pois um vereador sozinho tem força, mas uma casa com 19 vereadores é um trator para trabalhar em favor da cidade, do povo”, disse.
O atual presidente, Luiz Furlani, que está à frente da câmara pelo segundo ano e não poderia se candidatar novamente ao cargo, lembrou que Paulo Sandro tem uma trajetória semelhante a sua no Legislativo. “Também foi motorista, assessor na Câmara de Barra Mansa e se dedica à nossa população há muitos anos. Dividimos derrotas e vitórias nesta Casa. Que você tenha sabedoria para conduzir esta casa unida em favor do povo barra-mansense, porque aqui é a casa do povo”, declarou Furlani que pediu na convocação da sessão para votação nessa semana harmonia e consenso na disputa.
Ele lembrou que até outros nomes estavam interessados em concorrer a presidência, mas após discussões conseguiram chegar ao consenso para manter a câmara unida. “Existiam outros vereadores também com o desejo de conduzir esta casa, mas todos prezaram pela harmonia no poder legislativo e entenderam que qualquer divisão não seria favorável para a câmara. Aqui nós temos nossa independência e a cidade só avança se os poderes tiverem autonomia e independência. Parabéns aos que desistiram e entenderam que o melhor é caminhar unido”, apontou.
A nova mesa diretora toma posse em primeiro de janeiro de 2023.