Ciclista de Barra Mansa segue sendo destaque em competições da Fecierj

0

BARRA MANSA

No último fim de semana, a cidade de Simão Pereira (MG) foi sede do X Desafio Estrada Real Campeonato Mineiro de Ciclismo. A prova, apesar de ser disputada na cidade mineira, faz parte do calendário de disputa da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e também soma pontos para o ranking estadual. No sábado, dia 16 foram disputados os circuitos de contrarrelógio. Já no domingo, dia 17, os atletas disputaram o ciclismo de estrada. E, mais uma vez o atleta barra-mansense Julio Scrobatz, de 25 anos, que é atleta da equipe Sharks Cycle Team, e disputa a categoria Sub-30, figurou entre os primeiros colocados. No início do mês de abril, ele ficou em primeiro lugar na etapa Guapimirim, da Copa Fecierj de Ciclismo – Estrada.

Na prova de contrarrelógio ele alcançou 15 quilômetros da prova em 20min54s ficou com a primeira colocação. Já na prova de domingo, o ciclismo de estrada, no percurso de 148 quilômetros, com o tempo de 4h30min50s, Júlio Scrobatz ficou com terceira colocação.

Em conversa com o A VOZ DA CIDADE ele disse que as provas foram duras e que o nível de competitividade está cada vez mais alto. “Foram dois dias de provas muito duras. O nível de competitividade dos ciclistas está cada vez mais alto e é por isso que procuro estar sempre atento e treinando nos intervalos das competições. Apesar de estar bem preparado fisicamente e psicologicamente, senti que as provas foram duras. Tive câimbras em certos momentos, mas estava focado nas provas e consegui vencer a contrarrelógio e ainda beliscar um terceiro lugar na estrada no domingo”, comemorou Julio Scrobatz.

Ele disse que agora o foco está voltado para a próxima competição que será o Desafio Tour do Rio, a ser disputado no distrito Conservatória, em Valença, no dia 15 de maio. “O objetivo agora é descansar por um ou dois dias no máximo e retomar os treinos visando o desafio de Conservatória e mais uma vez focar nas primeiras colocações para que possamos continuar somando pontos no ranking da federação”, completou o barra-mansense.

Outros atletas na prova

Na mesma competição estiveram presentes os atletas de Barra Mansa, Flávia Gonçalves Real e Ian Stevaux. Flávia Real, que compete na categoria Máster A – 30 a 39 anos – ficou na sexta colocação. Já Stevaux que compete na categoria Máster B1 40 a 44 anos, ficou na sétima colocação.

Deixe um Comentário