Agentes do 28° Batalhão da Polícia Militar estarão de prontidão para dar mais segurança aos foliões

0

VOLTA REDONDA

Conforme foi autorizado pela Prefeitura de Volta Redonda ocorrerão diversos eventos pela cidade durante o período de carnaval. Assim sendo, o 28° Batalhão da Polícia Militar irá reforçar o policiamento da Cidade da seguinte forma: Na sexta-feira serão distribuídos: 42 PMs + 12 Viaturas no bairro da Vila Santa Cecília; 14 PMs + 3 Viaturas no bairro Santa Cruz, e 20 PMs + 3 Viaturas no bairro Eucalipital.

Totalizando 76 policiais militares a mais na sexta feira nas ruas (véspera de carnaval), um aumento de 12% no reforço em relação ao ano passado.

Estes são os locais em que os Blocos Carnavalescos foram autorizados para a sexta feira.

Além de policiamento reforçado haverá o Policiamento Ordinário de rotina durante todo o Carnaval composto por 101 PMs distribuídos nos Postos de Policiamento Comunitários, nas viaturas rádio patrulha, nas viaturas do Patrulhamento Tático Motorizado, motocicletas e Policiamentos Especializados.

“Nos demais dias haverá um reforço de 160 policiais militares por dia em toda a área de atuação do batalhão (Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral), totalizando 270 policiais militares distribuídos pelos três municípios que contarão com 45 viaturas. Um incremento de 12% em relação ao ano de 2017 e serão policiados 36 eventos autorizados ao longo do período”, informou o 28° BPM..

“O reforço foi possível devido a interrupção das férias de todos os policiais militares e da utilização de policiais militares em escalas extraordinárias, tornando possível ainda um apoio de 27 policiais militares por dia no policiamento dos eventos de Angra dos Reis”, completou.

O Comandante do 28° Batalhão da Polícia Militar garante que o policiamento empregado será suficiente para garantir a segurança dos foliões, contudo alerta para que evitem o excesso de bebidas, para quem for beber não dirigir e que os adultos tomem cuidado com as crianças.

Um grupo de 15 policiais militares fará parte de uma força tarefa junto com a Prefeitura e outros órgãos para fiscalizar e coibir blocos irregulares que possam causar a perturbação da ordem pública durante o período do carnaval.

A relação dos blocos autorizados com policiamento está disponível na página oficial do 28° Batalhão da Polícia Militar no Facebook.

Deixe um Comentário