Agendas em Brasília são cumpridas por secretário para destinação de emendas para cultura de Angra

Por Carol Macedo

ANGRA DOS REIS

Emendas para cultura. Esse foi o objetivo do secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara em cumprir agendas em Brasília na última semana com deputado federais e senadores da bancada do Rio de Janeiro. O secretário apresentou uma série de demandas do setor cultura, além de ressaltar a importância do tombamento por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Igreja de Freguesia de Santana, na Ilha Grande.

“Quando o prefeito nos deu a missão de fazer com que 2022 fosse o ano da Cultura, sabíamos do desafio, e estamos buscando formas para que tudo isso aconteça. Nosso planejamento é o fomento da cultura por toda a cidade e, por isso, a importância de reuniões com a nossa bancada, que darão frutos para o setor”, mencionou o secretário durante reunião com deputados federais, citando que solicitou ainda um novo processo para o tombamento da igreja da Freguesia de Santana que, além da religiosidade, é um patrimônio histórico da região.

O secretário ainda esteve no Senado

No Senado, o secretário também foi recebido pelos representantes do Rio e, mais uma vez, articulou o envio de verbas carimbadas para a cultura de Angra. “Nossa cultura é rica e pulsante. É um dos pilares que sustentam a sociedade, e essas reuniões serviram para mostrar o quanto estamos empenhados para que possamos chegar a cada canto da cidade, cuidando do material e do imaterial”, destacou Andrei.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos