ITATIAIA
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) recebeu a certificação de funcionamento no município. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou, na última sexta-feira, dia 26, uma visita na sede da Instituição, localizada no bairro Jardim Itatiaia. Atualmente, a Apae atende cerca de 40 usuários.
Durante a vistoria, os conselheiros puderam avaliar as condições do espaço, segurança, dentre outros pontos que viabilizam a renovação do certificado de funcionamento da Instituição. Dentre as funções do conselho, que é ligado a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está a de acompanhar o trabalho e as configurações das instituições que prestam atendimentos as crianças e adolescentes no município.
Para o presidente do CMDCA, Lucas Porfírio Amorim cuidar das crianças especiais é fundamental e a Apae exerce um importante papel. “Mais uma vez estamos aqui para avaliar as condições de atendimento da Apae e como sempre ficamos surpresos com as boas condições da Instituição, apesar das dificuldades, continuam com um excelente trabalho”, destacou Lucas, salientando que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo e controlador da política de promoção dos diretos da criança e do adolescente.
A presidente da Apae, Denise Diniz Barbosa destacou a importância do trabalho da instituição na cidade. “Nós atendemos aproximadamente 40 pessoas, entre crianças, jovens e adultos na área clínica com terapia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e serviços diversos durante o período integral. Esperamos que agora com renovação do nosso certificado possamos voltar com as atividades e contamos com o apoio da comunidade e da Prefeitura que sempre nos deu todo suporte necessário”, comentou Denise.