BARRA MANSA/ANGRA
Aconteceu na terça-feira, 8, uma reunião em Brasília para debater a reativação do trecho ferroviário entre Barra Mansa a Angra dos Reis. A ação foi defendida novamente pelo deputado federal Hugo Leal (PSD) em conversa com representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTTT). Segundo Leal, o trecho é importante para o desenvolvimento econômico regional, além de incentivar o turismo.
O encontro contou com a presença do diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, o prefeito de Angra, Fernando Jordão, o senador Wilder Morais; os diretores da TPAR Leandro Cariello e Paulo Narcelio Amaral, Cléber Marques de Paiva, do Porto Seco Sul de Minas e o ex-secretário estadual de Transportes do Rio Delmo Pinho.
Os presentes debateram ainda a concessão da Ferrovia Centro Atlântica, como foco no trecho Engenheiro Bhering-Varginha, que precisa ser restaurado, e o trem de passageiros entre Angra dos Reis e Lídice, distrito de Rio Claro.
A reativação do trecho ferroviário de Barra Mansa a Angra dos Reis foi tratada também pelo deputado em reunião no Ministério de Infraestrutura, com o secretário-executivo, Felipe Queiroz.