>
a voz da cidade 970 x 150 px

Operação integrada contra a criminalidade em Barra Mansa é iniciada nesta segunda entre as forças de segurança

Por Mônica Vieira
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Nesta segunda-feira, dia 10, a equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou uma operação integrada, com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e Assistência Social. O objetivo é combater a criminalidade no município e, até a publicação desta reportagem, não havia informações de até quando a ação irá se estender na cidade.

Segundo a Polícia Militar, a operação está espalhada por vários pontos de Barra Mansa, com o intuito de coibir ações delituosas e combater a criminalidade. Entre as ações a ser realizadas, o foco é reprimir o tráfico de drogas; motocicletas adulteradas; auxiliar a assistência social no trato com pessoas em situação de rua e combater o furto e a comercialização ilegal de cabos de cobre.

A PM reforça a importância da população neste momento para denunciar, de forma anônima, qualquer ato ilícito na cidade. “Denuncie qualquer ação criminosa em seu bairro, garantimos o sigilo e anonimato da sua ligação. O número do Disque Denúncia é o 0800 0260 667 e o de emergência é o 190”, solicita a equipe do 28° BPM.

O prefeito Rodrigo Drable usou suas redes sociais para reforçar a ação. Ele destacou que as abordagens aos moradores em situação de rua têm por objetivo identificar pessoas de outras cidades que se infiltram com intenção de praticar roubos e furtos. “Lembrando que temos um abrigo totalmente estruturado para receber a população em situação de rua, e a orientação que dei é para direcioná-los para lá”, advertiu Drable.


O prefeito comentou ainda que em função do aumento de roubos e furtos de motocicletas estão sendo feitas abordagens a motociclistas. “Registro que não há perseguição a nenhum trabalhador, mas as motocicletas que não apresentem nenhum documento que comprove a propriedade, que o condutor não seja habilitado, ou que esteja adulterada, serão apreendidas. Não estamos discutindo validade de documento, mas no mínimo a pessoa tem que provar que o veículo não é roubado”, justificou o chefe do Executivo.

Rodrigo também explicou que com relação aos ferros velhos, o objetivo é verificar se não há material roubado, como cabos de cobre e tampas de bueiro. “Quem rouba vende para alguém. Quem compra, estimula esse absurdo. Além disso está sendo estabelecida rotina mais dura de patrulhamento de praças e quadras, para permitir que nossas crianças utilizem as áreas de lazer da cidade”, finalizou Drable.

Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação de presos ou material apreendido.

O A VOZ DA CIDADE trará mais informações ao longo do dia.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos