ANGRA/BARRA MANSA
A chuva que atingiu a região nessa quinta-feira, dia 6, causou transtornos também em Barra Mansa e Angra dos Reis. Foram registrados deslizamentos de terra, alagamentos, quedas de arvores e interdições de estradas. Um dos locais mais afetados foi a Rodovia Saturnino Braga, que liga Rio Claro a Angra dos Reis.
Na via houve quedas de barreiras. O segundo túnel, que liga os municípios vizinhos, ficou interditado após um deslizamento, que fechou toda a passagem. Durante a madrugada desta sexta-feira, dia 7, a Defesa Civil de Angra informou que a pista ficou fechada nos dois sentidos.
O coordenador da Defesa Civil de Angra, Lauro Oliveira, disse ao que a RJ-155 já está desobstruída, contudo é considerada uma área de risco. “Quem tiver outra opção de trajeto, faça ele. Devida a saturação do solo há possibilidades de novos deslizamentos e em vários pontos rodovia tem lama, com risco de derrapagem e aquaplanagem”, disse.
Em Barra Mansa uma passarela que fica na Avenida Doutor Ernesto Duarte da Silveira, no bairro Vila Coringa, caiu durante a chuva. Nenhum imóvel foi atingido e ninguém se feriu.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, João Vitor, os transtornos começaram a ser registrados às 17 horas, horário principal do início da chuva. O Rio Barra Mansa transbordou no bairro Nova Esperança. Apenas no bairro choveu um acumulado de 45.8mm.
A Defesa Civil informou ainda uma ocorrência de deslizamento de terra, ainda no bairro Nova Esperança, na Rua Bernardo Manoel. “Foi um material que vem de um terreno particular. Como a chuva foi muito forte, o barro desceu e atingiu a via pública”, disse, completando que a rua já foi desobstruída.
Mais chuvas
A previsão é que as chuvas continuem nesta sexta-feira e se prolonguem até o próximo domingo dia 5.