>
a voz da cidade 970 x 150 px

Reta final para as compras de Natal intensifica movimento no comércio de Barra Mansa

Por Franciele Aleixo
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Às vésperas do Natal, celebrado neste dia 25, o movimento se intensifica na cidade proporcionado por aquelas pessoas que deixaram para comprar seus presentes de última hora, ou que estão finalizando as compras de fim de ano.

Até o dia 23, comércio de Barra Mansa está autorizado a funcionar até às 22 horas e no dia 24 até às 18 horas.


De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Barra Mansa, Leonardo dos Santos, nesta reta final, é comum observar um movimento ainda maior nas ruas, reafirmando a retórica de que o brasileiro realmente deixa tudo para cima da hora. “Com o horário estendido no comércio de Barra Mansa, ficará mais fácil para que aqueles que trabalham possam pesquisar preços e comprar com mais calma, além de evitar aglomerações nas lojas. O retorno do projeto Domingão de Compras e as promoções de Black Friday também ajudaram bastante nas vendas pré-Natal. O que vale sempre recomendar ao consumidor é que façam uma boa pesquisa, procurem os melhores preços e informem-se sobre o prazo de trocas. Já para os lojistas, a dica é a mesma de sempre: enfeitem suas lojas, usem e abusem das redes sociais para divulgar seus produtos e convidem seus clientes com promoções atrativas e facilidades no pagamento”, analisa Leonardo, lembrando que, em razão do avanço da vacinação contra a Covid-19, as famílias poderão aproveitar para celebrar a data juntas novamente e presentear aqueles que amam.

O empresário ressalta ainda que, com o pleno funcionamento das atividades comerciais, a expectativa em âmbito nacional é que 77% dos consumidores presenteiem neste Natal, retornando ao patamar de consumo pré-pandemia. “Foi o que apontou uma recente pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito”, informa o presidente.

De acordo com o levantamento, mesmo em um cenário ainda de dificuldade econômica, estima-se que 123,7 milhões de pessoas devam ir às compras, o que deve injetar aproximadamente R$ 68,4 bilhões na economia. “Lembrando que, além da noite de Natal em família, neste ano estamos notando um aumento considerável nos eventos coorporativos e confraternizações entre amigos, o que também impulsiona o consumo”.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos