Fernando Jordão solicita a ANTT apoio para recuperação de ferrovia que liga Angra a Barra Mansa

Por Carol Macedo

ANGRA DOS REIS/BARRA MANSA

Na última segunda-feira, 20, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, solicitou em uma videoconferência com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt), apoio para recuperação da ferrovia que liga Angra a Barra Mansa. Segundo ele, isso fomentaria o turismo nas cidades e ainda em Rio Claro, possibilitando o retorno do trem da Mata Atlântica. Além disso, viabilizaria o aquecimento econômico e a geração de emprego, com a vinda de cargas de Minas Gerais para serem escoadas no porto de Angra.

O pedido de recuperação é como o que foi feito no trecho Behring-Varginha, em Minas Gerais, por meio de uma deliberação publicada no Diário Oficial da União, em julho. “Estamos com a faca e o queijo na mão. Precisamos desta reativação imediata, não podemos esperar por uma possível devolução do trecho pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), por meio de contrato, pois isso pode demorar ou nem acontecer. Defendemos que a ANTT, por meio de deliberação, faça com que a FCA recupere o trecho, ao invés de devolver o recurso para a União”, avaliou o prefeito que estava acompanhado na videoconferência dos secretários de Governo, Cláudio de Lima Sírio, e o de Planejamento, André Pimenta.

Representantes da ANTT solicitaram que Angra dos Reis envie novamente o pedido formal solicitando a recuperação da linha férrea para que a melhor solução possa ser estudada pelo seu corpo técnico. A prefeitura já começou a trabalhar no documento que também deve contar com o apoio dos municípios de Rio Claro e Barra Mansa.  “Esta história não começou agora. Desde quando fui deputado federal defendo a recuperação da ferrovia de Angra a Barra Mansa na ANTT. Este é um interesse de Angra, de Rio Claro, de Barra Mansa e de todo o Sul Fluminense. Para isso, contamos com o apoio do presidente Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro e ministro [Infraestrutura] Tarcísio, que inclusive já visitaram o porto de Angra, conhecendo todo o seu potencial”, frisou o prefeito Fernando Jordão junto à equipe da Agência Nacional de Transporte Terrestre.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos