Bloco Família Folia é garantia de alegria no pré-carnaval de Resende

0

RESENDE

O pré-carnaval de Resende segue neste fim de semana, com eventos no sábado e domingo, dias 3 e 4 de fevereiro, respectivamente. Novamente o palco da folia será a Praça da Bandeira, em Campos Elíseos. No sábado, a partir do meio-dia, haverá encontro de blocos e a apresentação da Banda Mistureba, às 15h. No domingo, haverá som mecânico com DJs, concentração a partir das 14 horas e apresentação do Cordão do Bola Preta, às 16 horas.

O último fim de semana de pré-carnaval celebrará a consolidação de uma agremiação criada em 2015, formada praticamente somente por membros da mesma família: o Bloco Família Folia. O grupo surgiu a partir da ideia de uma família bem animada, a Souza e Santos, residente na Vila Julieta, em Resende. Eles têm um time de futebol que participa de campeonatos amadores na cidade, daí vem a grande inspiração do bloco que utiliza uma bola de futebol como logomarca. A intenção era reunir as pessoas da família e amigos para curtirem o carnaval, todos unidos pelas duas maiores paixões do brasileiro: carnaval e futebol.

O primeiro ano de desfile ocorreu em 2016, a concentração foi na Praça Lecy Tavares, na Rua do Rosário, no Manejo (diante do C.E. Oliveira Botelho). Os foliões fizeram trajeto até o Bar Nosso Mundo, no Jardim Jalisco, de lá seguiram até a Praça Oliveira Botelho, no Centro, onde integraram o Encontro de Blocos promovido pela prefeitura. “No primeiro ano de desfile reunimos 120 participantes, número que aumentou em 2017, quando registramos 180 pessoas. A expectativa é de ampliar ainda mais o total de participantes no carnaval deste ano. Temos concentração prevista para as 12 horas, no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos, próximo da Ponte Velha. O bloco sairá às 15h40min, pela Avenida Albino de Almeida, em direção à Praça da Bandeira”, informa a servidora Marcela Mattos, uma das organizadoras do Bloco Família que tem como porta-bandeira a matriarca Mariz Jovita de Souza, 74, conhecida como Doza. “Minha avó é uma das principais incentivadoras e desfila conosco anualmente. Não falta animação e alegria”, frisa Marcela.

O bloco leva para as ruas alegria e diversão com marchinha de criação própria, praticamente o hino do bloco. A letra fala de união, futebol e família. “Vem, vem pra rua que a festa vai começar / Bloco Família Folia te convida pra sambar / Todo mundo convidado pra viver esta emoção / Neste time, a tristeza tá fora de escalação”, diz a marchinha oficial do bloco.

Para desfilar com o Bloco Família Folia, basta entrar em contato com os integrantes da comissão organizadora e adquirir o abadá – a camisa personalizada do bloco custa R$ 30. “Qualquer folião que compreenda o sentido de brincar o carnaval com alegria, paz e diversão, entre amigos, pode participar do Bloco Família Folia. A venda de abadás ocorre pelos celulares e WhatsApp (24) 99811-4682 ou 9985-5643. Ou ainda, diretamente no Depósito Avenida, nosso ponto de venda oficial, situado na Avenida Coronel Mendes, no Manejo – próximo ao Panamil. O Bloco Família Folia veio para ficar e agregar valor e também unir forças com os blocos já existentes na cidade de Resende, tornando cada dia mais forte e tradicional o pré-carnaval de Resende”, informa o industriário, Wendel da Cunha, outro membro da comissão organizadora, composta ainda por Wiliam Carlos dos Santos e Stenio Luis.

Deixe um Comentário