Sarau poético acontece nesta quarta-feira no Espaço Z

0

RESENDE

O Espaço Z recebe amanhã às 19 horas o Sarau Poético ‘Fernando e Cecília’. O evento encerra as atividades do primeiro semestre do curso de teatro de crianças e adolescentes da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A realização é da prefeitura através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

O curso livre de teatro, ministrado pelo professor Angelo Tramezzino para turmas de crianças e adolescentes, tem duração de um ano, com montagem de peças ao final deste período. Para marcar o encerramento deste primeiro semestre, ele incentivou os alunos a encenarem o sarau em homenagem aos poetas Cecília Meireles e Fernando Pessoa. “A ideia é que eles experimentem nesta encenação poética as técnicas de interpretação e improvisações oferecidas pelo curso, assim como as dinâmicas dos jogos colaborativos e dramáticos. A consciência corporal, domínio da respiração e emissão de voz, entre outras técnicas, também foram trabalhadas” explica Tramezzino.

O Sarau Poético ‘Fernando e Cecília’ reúne poemas de diversos heterônimos do poeta português Fernando Pessoa e textos do livro “Isto e Aquilo’, da escritora e poetisa brasileira Cecília Meireles. A encenação foca o desenvolvimento e a integração do aluno no processo teatral e sua construção coletiva.

Segundo o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, o curso de teatro da Escola das Artes retornará após o recesso escolar. ‘Após o merecido descanso das férias de julho os alunos iniciam o processo de prática de montagem de uma peça teatral que será encenada no final o ano’, revela o presidente.

 

 

error: Conteúdo protegido !