PORTO REAL
Por meio de um Culto Ecumênico realizado na última sexta-feira, dia 5, o município de Porto Real comemorou seus 26 anos de emancipação político-administrativa.
A cerimônia, que aconteceu no Horto Municipal foi aberta pela Banda Municipal de Porto Real e celebrada pelo pastor Flávio Aguiar e pelo padre Ronaldo Costa. O prefeito, Alexandre Serfiotis, esteve presente com a mãe, o irmão e o filho, Katia, Adriano e Allan Serfiotis, respectivamente, onde puderam relembrar e celebrar todas as conquistas do município desde a sua autonomia político-administrativa.
Em sua fala, Alexandre discursou sobre o movimento pró-emancipação e agradeceu o empenho daqueles que lutaram para idealizar a cidade de Porto Real. “Nós temos em nossa história, uma forte ligação com a Família Real e com os descendentes italianos, que ao longo dos anos, fizeram Porto Real se tornar o distrito mais importante de Resende. Foi através do orgulho da nossa história que surgiu o movimento pró-emancipação” lembrou o prefeito.
Bastante emocionado Alexandre Serfiotis relembrou das passagens do seu pai, Jorge Serfiotis, como prefeito do município. “Graças a esses homens e mulheres, e também ao meu pai, que foi vereador em Resende e depois prefeito de Porto Real, que em 5 de novembro de 1995 foi realizado um plebiscito, onde a população decidiu pela emancipação do então distrito. É nessa data que com imenso orgulho comemoramos mais um aniversário da cidade” reafirmou Serfiotis.
Alexandre também agradeceu aos líderes políticos das cidades vizinhas que compareceram na cerimônia. “Eu acredito que com a união iremos trazer ainda mais evolução à nossa região, e ter aqui a presença dos prefeitos Ednardo Barbosa (Pinheiral), Diogo Balieiro (Resende), Aluísio D’Elias e seu vice Paulo Vitor (Quatis), mostra que estamos no caminho certo. Quero ainda agradecer a presença dos vereadores e servidores municipais, e claro, a toda população porto-realense, que é o motivo de estarmos aqui e que dia após dia nos motivam a darmos o melhor pela nossa cidade”, finalizou.
Compareceram ao Culto Ecumênico os vereadores de Porto Real: Cláudio Guimarães, Diego Graciani, Fábio Maia, Fernando Beleza, Juan Pablo, Renan Márcio e Ronário.