PORTO REAL
Os vereadores porto-realenses foram convocados para uma sessão extraordinária que foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 4, onde aprovaram em regime de urgência especial o Projeto de Lei nº 109/21, de autoria do Executivo, que autoriza a concessão de abono salarial proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), aos profissionais da educação do município.
De acordo com a proposta, o pagamento do abono será realizado através em única apenas aos profissionais especificados na lei. “EsSe abono é uma forma de reconhecimento por todo o esforço desses profissionais que tiveram de se reinventar em vários sentidos para não deixarem nossos alunos desamparados neste momento de pandemia. Realizamos esta sessão extraordinária para que a matéria fosse votada e liberada, o mais rápido possível”, explicou o presidente da câmara, Carlos Antônio de Lima. A reunião foi realizada no formato misto e contou com a presença física e virtual dos onze vereadores.
No plenário, estiveram presentes, os vereadores Carlos Antônio de Lima, Juan Pablo, Fábio Maia, Renan Márcio, Ronário de Souza, Diego Graciani, Elias Vargas e Luis Fernando da Silva. Pelo aplicativo de videoconferência participaram os vereadores Cláudio Guimarães, Fernanda Emerenciano e Henry de Carvalho. Com 11 votos favoráveis, o texto original agora segue para sanção do chefe do Executivo.