Steinbruch se afasta da Fiesp e pode ser vice na chapa de Ciro Gomes

0

SÃO PAULO/VOLTA REDONDA

Na noite de quarta-feira o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), o empresário Benjamin Steinbruch, por meio de uma carta, comunicou à direção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que irá se afastar temporariamente da função de vice-presidente da entidade. A verdade é que o empresário é o principal nome para ser vice na chapa do pré-candidato a Presidência da República, Ciro Gomes (PDT).

Com o pedido de afastamento, ele está cumprindo o que determina a lei que exige a desincompatibilização do interessado de funções para uma disputa a qualquer cargo eletivo. Com isso, reforça a ideia de que poderá entrar na disputa junto com o pedetista nas eleições de 2018. Como aconteceu em visita recente ao município de Volta Redonda, Ciro Gomes declarou, nesta semana, à imprensa nacional que, filiado ao PP, Steinbruch responde perfeitamente aos seus anseios de composição de chapa para a disputa das eleições.

A informação é de que na carta, Benjamin Steinbruch fez questão de enviar uma indireta que não passou despercebida pela cúpula da Fiesp. Teria ressaltado duas vezes no texto que está se afastando do posto de “primeiro vice-presidente eleito”.