ANGRA DOS REIS/PARATY
No final de semana o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), pré-candidato ao Governo do Estado, cumpriu agendas em Angra dos Reis e Paraty. Ele participou de uma série de reuniões. Nos encontros citou que a solução para o Rio passa pelo desenvolvimento do interior.
Em Paraty foi recebido pelo prefeito, Luciano Vidal (MDB), pelo vice-prefeito Pastor Izaques, os secretários de Finanças e Educação, Leônidas Santana e Gabriela Gibrail, além dos vereadores Lucas Cordeiro e Flora Salles. Se reuniu ainda com professores, artistas, empresários e almoçou no Quilombo do Campinho, onde falou sobre a importância do diálogo para a retomada do desenvolvimento social no país.
“O Brasil tem que aprender a dialogar. Temos que sentar no Quilombo, na prefeitura, com professores, com empresários, com todos os que querem um Rio melhor, um Brasil melhor. Não dá para continuar como está. O Brasil precisa se reencontrar. Esta é a minha esperança”, completou o deputado.
Já em Angra dos Reis, o deputado foi recebido na sede do Sindicato dos Estivadores, no Centro, onde também ouviu as demandas dos trabalhadores não só da indústria naval como da sociedade angrense em geral. “É sempre um prazer vir à Costa Verde, um dos lugares mais bonitos do mundo, mas que hoje sofre cada vez mais com a violência e o desemprego. Foi um fim de semana de muita escuta, de ouvir as demandas locais para buscarmos soluções em conjunto para esta região. Diferentemente de Minas e São Paulo, onde o interior tem um peso muito grande no desenvolvimento do estado, no Rio isto fica restrito à região metropolitana. É um erro. A solução do Rio passa, sobretudo, pelo desenvolvimento do nosso interior”, disse Freixo.