PINHEIRAL
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), da Prefeitura de Pinheiral, iniciou ontem, dia 4, a capacitação para os profissionais que atuam diretamente zelando pela limpeza e organização dos equipamentos da secretaria. As oficinas seguem até o dia 25 de agosto com realização às 14h, no Espaço Mulher, localizado na Rua Bulhões de Carvalho, nº 151, bairro Rolamão (anexo à sede da SMASDH). Além disso, será realizado com apoio da Cooperativa de Reciclagem Pinheiral em Ação, responsável pela coleta seletiva do município, um trabalho de conscientização com os funcionários e usuários, para que seja instalado na secretaria o processo de reciclagem de lixo.
A biossegurança é um conjunto de procedimentos que visam a evitar ou controlar os riscos provocados pelo uso de agentes químicos, agentes físicos e agentes biológicos à biodiversidade.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, a secretaria vem realizando oficinas para qualificação dos serviços da secretaria e capacitar os profissionais no ambiente de trabalho. “As oficinas já foram iniciadas com as recepcionistas, e agora iremos dar continuidade com as agentes de servidos públicos municipal. O intuito desse trabalho com o psicólogo é trabalhar com questões relacionadas ao seu papel, cuidados em relação ao ambiente de trabalho, e questão de relacionamento interpessoal, pontualidade, responsabilidade e cuidados em manusear os materiais em questão de segurança. Este ano estamos realizando dentro da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a qualificação dos nossos profissionais, em que possamos ter um ambiente de trabalho mais saudável”, explicou Patrícia Rivello, secretária da pasta.