BARRA MANSA
Na manhã desta terça-feira, dia 6, o prefeito Rodrigo Drable, se reuniu com o vereador Paulo da Gráfica, para anunciar ações de permanência da unidade do Departamento de Polícia Ostensiva (DPO) no bairro Santa Clara. Para que isso aconteça, de acordo com o prefeito, será necessário desapropriar o terreno onde a unidade está baseada.
A solicitação surgiu após reuniões entre o vereador, presidentes das associações de moradores do bairro Santa Clara, Santa Lúcia e de bairros vizinhos, moradores e empresários locais.
O terreno, localizado na Rodovia Presidente Getúlio Vargas, pertence a uma família que requisitou a retomada do espaço cedido. O DPO funciona no bairro há mais de 20 anos e foi implantado para coibir assaltos ao comércio local. O espaço foi construído através de doações dos comerciantes e moradores do bairro.
Rodrigo Drable garantiu que empenhará esforços para a desapropriação do terreno e manter a DPO no bairro. “O vereador Paulo da Gráfica e um representante da associação de moradores vieram me solicitar para desapropriar o imóvel utilizado pelo DPO da Santa Clara, para garantir a manutenção daquela unidade. Eu estou garantindo que a prefeitura vai colocar o melhor de seus esforços para manter o policiamento daquela região, que é uma entrada importante da cidade e será feita a desapropriação nos termos da lei, respeitando os valores da declaração de IPTU daquele imóvel”, disse o prefeito.
Paulo da Gráfica aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da prefeitura em manter a unidade de segurança no bairro. “Agradeço ao prefeito pela decisão positiva para a aquisição do DPO, porque é uma unidade muito importante para comunidade. Como o prefeito bem lembrou, a DPO fica em um ponto estratégico, em uma entrada da cidade, com um tráfego intenso entre Barra Mansa e a Costa Verde. A gente fica agradecido com a intenção do Rodrigo Drable em ajudar o bairro Santa Clara”, comentou o vereador.