RESENDE
Pessoas que trabalham em horário comercial podem receber um estímulo a mais para cuidarem da saúde no município. O presidente do Legislativo, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) é autor de uma indicação à prefeitura para a implantação do Posto de Saúde do Trabalhador na região central da cidade.
Para o vereador, o horário de funcionamento dos postos de saúde e clínicas tradicionais, no período das 8 às 17 horas, dificulta o acesso dessas pessoas aos serviços oferecidos. Daí a necessidade de criar um posto de saúde que funcione das 17 às 22 horas. “Com a criação de um Posto de Saúde do Trabalhador, o público que trabalha seria atendido em horário diferenciado e sob medida para as suas necessidades”, defende Reginaldo.
Ainda de acordo com Reginaldo Engenheiro Passos, além de incentivar os trabalhadores a cuidarem melhor da saúde, a medida vai diminuir o número de faltas e também a apresentação de atestados nas empresas. “Um funcionário que dá atenção à saúde, tem mais qualidade de vida e rende mais no trabalho; todos têm a ganhar com a criação de um Posto de Saúde do Trabalhador”, completa.
MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA
O vereador Reginaldo Engenheiro Passos também solicitou ao Poder Executivo que seja feito um estudo de viabilidade visando realização de melhorias no abastecimento de água do bairro Vila Julieta. “Atualmente o abastecimento de água no bairro é precário, sem pressão e sem vazão mínima exigida pelo Contrato de Concessão. Recebemos inúmeras reclamações e solicitações dos moradores que estão há tempos passando por essa situação, sem uma solução ou prazo para que possamos dar um retorno plausível aos munícipes da localidade”, disse o parlamentar.