Projeto de lei cria Kit-Bebê para mães com renda familiar inferior a um salário mínimo

0

RESENDE

Será analisado pela Câmara de Vereadores um projeto de lei que cria o Kit-Bebê. A autoria é do vereador Stenio Aguiar (PP). A intenção é que as mães de Resende possam sair da maternidade com um enxoval completo para o bebê. Pela proposta, seriam beneficiadas pelo projeto, caso ele vire lei, mães com renda familiar inferior a um salário mínimo.  “São notórias as dificuldades que muitas famílias passam e garantir um bom acolhimento aos recém-nascidos é um dever das autoridades”, defendeu o vereador.

O vereador Stenio é líder da bancada do PP no Legislativo. Segundo ele, o projeto define que o kit seja entregue às famílias com macacões, luvas, meias, bodys, blusa de pagão, calças, touca, lençóis, cobertor, mamadeira, fraldas e lenço umedecidos. “É necessário proporcionar as condições mínimas de dignidade e tranquilidade para que as gestantes se sintam devidamente amparadas neste momento tão especial da vida”, argumentou Stenio.

Autor de outros 23 projetos que resultaram em Leis Municipais, Stênio acredita que o projeto do Kit-Bebê será votado em breve. “A aprovação desta iniciativa será uma grande vitória para Resende. Espero que no futuro seja um direito reconhecido em todo o Brasil”, conclui.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !