PINHEIRAL
Pinheiral completa 26 anos nesse domingo, 13, e como parte das comemorações, nesta sexta-feira, 11, o prefeito Ednardo Barbosa entregou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família, Aciolly Ribeiro do Nascimento (UBSF) que atende os moradores do Centro, a nova sede da Casa Abrigo, agora Instituição de Acolhimento José Tadeu Dutra e anunciou outros investimentos.
Participaram os deputados federais, delegado Antônio Furtado, Dr Luiz Antônio Corrêa e o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca assim como vereadores e a vice-prefeita Sediene Maia.
A unidade de saúde foi modernizada. O investimento foi custeado com recursos próprios do Município no valor de R$ 312.782,28.
Outra entrega feita foi a Casa Abrigo, que ganhou sede própria e agora é chamada de Instituição de Acolhimento José Tadeu Dutra. A entidade que por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, ficará responsável pelo acolhimento de crianças e adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família. Anteriormente, todo o atendimento da unidade era realizado em lugar locado, no bairro Vale do Sol. “Entregamos hoje um local de convívio adequado que vai oferecer mais conforto, segurança e dignidade às crianças que estejam em situação de vulnerabilidade”, destacou o prefeito Ednardo Barbosa.
INVESTIMENTOS
Ednardo aproveitou a ocasião para fazer o anúncio de importantes investimentos. São elas: As obras de infraestrutura – drenagem e pavimentação do bairro Varjão (Recurso – R $1 milhão: emenda parlamentar do deputado federal, Luiz Antônio Corrêa); Construção de um novo prédio (padrão do Ministério da Saúde) que acomodará a unidade de Saúde do bairro São Jorge (Recurso – R$ 886 mil: emenda parlamentar do deputado federal, delegado Antônio Furtado); Construção de uma Área de lazer no Chalé; Sede própria do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial); Pavimentação e drenagem das Ruas Jorge Gregório dos Santos e José de Souza Lima, no bairro Chalé e Readequação da linha de transmissão da LIGHT para evitar que famílias sejam retiradas de suas moradias (bairro Chalé).