Prefeito assina convênio para construção de 400 casas populares em Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

O município será contemplado com casas populares dentro do programa “De Casa Nova”, do Governo do Estado. O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) assinou, nesta terça-feira, dia 18, na sede da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), no Rio de Janeiro, convênio com o Governo do Estado para a construção de 400 unidades habitacionais. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica também foi ratificada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro. A secretária de Planejamento de Resende, Denise de Abreu Manhães também participou do evento.

A parceria do Governo do Estado com a prefeitura vai permitir a construção de 400 novas casas populares para pessoas em situação de vulnerabilidade. “De acordo com a parceria feita por meio da SEINFRA, o município oferece as áreas onde serão construídas as moradias. Enquanto que o Estado licita e constrói as unidades habitacionais”, informou o prefeito Diogo, acrescentando que a prefeitura fará a seleção dos locais onde serão construídas as casas populares e elas serão construídas conforme demanda de área pública, que estão sendo selecionadas, atendendo aos critérios técnicos da equipe de engenharia da SEINFRA.

Moradias serão para pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade em Resende-Redes Sociais

Pelo convênio, a administração municipal vai selecionar os futuros proprietários, cadastrá-los e dar a posse. As pessoas que quiserem participar da seleção das moradias poderão fazer cadastro, após a licitação das obras. A previsão é de que os candidatos possam se cadastrar a partir do segundo semestre. A seleção ocorrerá seguindo requisitos estabelecidos, que serão informados próximo a abertura das inscrições. As unidades habitacionais serão doadas aos beneficiários.

“A construção dessas 400 unidades habitacionais, fruto da parceria entre a Prefeitura de Resende e o Governo do Estado, é de extrema importância, pois vai beneficiar centenas de famílias em situação de vulnerabilidade, que passarão a ter casa própria, de qualidade e segura”, comemorou o chefe do Executivo.

NOVAS MORADIAS NA BAIXADA DA OLARIA

Além dessas 400 casas populares, a prefeitura está construindo o conjunto habitacional Morada da Felicidade, no bairro Baixada da Olaria. No local são construídos 64 apartamentos populares destinados aos moradores dos bairros Baixada da Olaria e Itapuca. O projeto é executado após uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município, e o Governo do Estado, por intermédio da Companhia Estadual de Habitação do Rio (Cehab-RJ), que retomaram as tratativas após 12 anos de espera por parte da população. O projeto desenvolvido faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento/Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (PAC/FNHIS), do governo federal.

No bairro Baixada da Olaria parceria entre a Prefeitura e o Estado constrói 64 apartamentos-Divulgação PMR

O terreno de mede 3.675,80 metros quadrados foi cedido pelo governo municipal. As obras, que foram iniciadas no começo de junho de 2020 e são gerenciadas pelo governo estadual.

A construção residencial multifamiliar, situada na Rua Henri Antoine Groués Abbé Pierre será composta de dois blocos de prédios com quatro pavimentos, totalizando 64 unidades.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos