Vereador comemora contratação de novos neuropediatras pela SMS

0

VOLTA REDONDA

Recentemente, o vereador Edson Quinto (PR) teve aprovado na Ccâmara um importante requerimento. Ele solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a ampliação da neuropediatria na Rede Pública do município, com a contratação de novos profissionais da especialidade. Pediu ainda que o atendimento fosse incluído no Programa de Mutirão, recém-implantado pela SMS. A secretaria acaba de contratar mais dois especialistas, atendendo assim a solicitação do parlamentar.

O vereador está comemorando a contração dos novos profissionais para ampliar o serviço e atender melhor os pacientes alvos. Em sua justificativa, o parlamentar informou que, o número de crianças com necessidades de consultas médicas com neuropediatras no município tem sido grande e provocado longa espera para se conseguir uma consulta.

Essa longa espera, de acordo com o vereador, é devido ao reduzido número de especialistas da área. “Aproveitando a oportunidade da preocupação do Governo Municipal em reduzir a fila de espera em consultas através do Mutirão de Saúde, solicitei incluir nesse programa a consulta neuropediatra para amenizar a longa espera e proporcionar o atendimento à população”, declarou Edson Quinto, ressaltando que está feliz com a iniciativa do prefeito Samuca Silva em contratar novos profissionais para a área.

Quinto lembrou ainda que essa é uma reivindicação que recebeu em seu gabinete e entendeu que esse profissional é importante no desenvolvimento das crianças que precisam de acompanhamento. Após apresentação e aprovação do requerimento no Legislativo, o vereador, no mês passado teve resposta da SMS que um neuropediatra havia pedido desligamento, mas prometeu que providências já haviam sido tomadas com outras contratações.

Ainda em resposta ao ofício do vereador, a Secretaria de Saúde garantiu que não haveria necessidade de um mutirão, como ele sugeriu, já que toda a demanda existente já tinha sido encaminhada para os novos profissionais.