>
a voz da cidade 970 x 150 px

Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em explodir bancos na Costa Verde

Por Mônica Vieira
a voz da cidade
bnr am aniv resende 970x150

ANGRA DOS REIS/PARATY

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta segunda-feira, dia 19, um homem apontado como integrante de uma quadrilha especializada em usar explosivos para roubar agências bancárias em municípios da Costa Verde. Ele foi capturado na Zona Oeste da capital, após intenso trabalho de inteligência e monitoramento.

Contra o homem foi cumprido mandado de prisão preventiva pela prática dos crimes de organização criminosa, roubo duplamente majorado, explosão majorada, incêndio majorado, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.


Segundo as investigações, a quadrilha é ligada a uma facção criminosa que atua nas cidades de Angra dos Reis e Paraty, tendo como comparsas dois chefes do tráfico de drogas da região. O bandido preso é acusado de participar de ataques a caixas eletrônicos situados no bairro Vila da Petrobras e Monsuaba, ambos em Angra dos Reis, bem como a dois cofres fortes do Banco do Brasil, no município de Paraty.

A função do acusado na quadrilha era a de buscar explosivos no Estado de São Paulo para utilizar nos ataques às instituições financeiras e, também, pilotar lanchas que levavam e davam fuga aos demais integrantes da organização criminosa. A DRF apura, ainda, o envolvimento dele em recentes ataques a duas agências bancárias, ocorridos no início deste ano, em Angra dos Reis.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos