BARRA MANSA
O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, e o vereador Deco estiveram com a secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, para formalizarem a doação de 100 livros para ampliar o acervo da Biblioteca Municipal Adelaide Franco. Na ocasião foram apresentados os resultados da aplicação dos recursos da lei Aldir Blanc, além de citar os projetos que a cidade tem recebido que foram contemplados pelos editais do estado.
A doação dos livros é fruto do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e Biblioteca Parque, que tem por objetivo primário promover programas e projetos voltados para bibliotecas públicas. Para Bravo a ação da mais um passo para o cumprimento das metas do plano Municipal de Cultura previsto na Lei 4.603/16. Ele destacou que assumiu o compromisso de modernizar a biblioteca de Barra Mansa e qualificar o acervo. “O melhor caminho é contar com parcerias entre os entes federados e assim consolidar uma rede de cooperação entre as bibliotecas públicas”, disse
O encontro, que foi providenciado pelo vereador Deco (PSC), destacou a importância de estimular a leitura no município. “A cidade tem uma cultura muito rica, e a nossa biblioteca é uma das principais unidades culturais da cidade. Nosso papel é promover o desenvolvimento por meio de todos os recursos disponíveis. Fico feliz em colaborar com a Cultura da cidade”, disse o parlamentar.